sábado, 24 de março de 2012

Olhando para o segundo PIBID/Sociologia Intercâmbio, as atividades são retomadas


O PIBID de sociologia da UFCG – CDSA, juntamente com o Diretor Institucional, Luciano Barosi, realizou desde o dia 14 ao 18 de novembro de 2011, o primeiro PIBID/Sociologia Intercâmbio. Vieram compartilhar experiências os PIBID’s da, UFS (Universidade Federal de Sergipe), UFBA (Universidade Federal da Bahia) e a UVA – CE (Universidade Federal do Vale do Acaraú). A proposta do intercâmbio foi promover a troca de experiências através da prática docente, utilizando como espaço empírico as escolas vinculas ao projeto, as seguintes escolas estaduais; José Gonçalves de Queiroz no município de Sumé, a escola Senador José Gaudêncio na cidade de Serra Branca, como também a escola Maria Balbina Pereira.  As discussões acerca das atividades desenvolvidas foram bastante produtivas, cada PIBID demonstrou na prática com quais perspectivas metodológicas estão testando no ensino de sociologia no ensino médio.

Diante o sucesso do primeiro PIBID/Sociologia, e já olhando para o segundo PIBID/Sociologia Intercâmbio, as atividades são retomadas, a segunda edição já foi marcada, como também definida a data e cede. O evento realizar-se-á na Universidade Federa de Sergipe (UFS), de 24 a 27 no mês de Abril.

Sendo sobre está perspectiva o PIBID de sociologia do CDSA começou oficialmente suas atividades na escola Maria Balbina Pereira (22/03/2012). Focando nas atividades que serão desenvolvidas nas escolas de Aracaju, a ordem do dia para os pibideiros foi ir para sala de aula juntamente com a professora supervisora Kátia Karina. As próximas atividades já foram definidas e marcadas.